quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

De noites escuras, que não há tempo, não há espaço, e ninguém nunca entenderá.

O sábio das coisas simples olhou em torno e disse: não há profundidade sem superfície

Nenhum homem entende a mulher, nenhuma mulher entende o homem, e essa é a beleza de estarem juntos.

"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."

To cansado de viver uma vida em capítulos, quero uma história só minha.....

"... É preciso correr riscos, só assim deixaremos que o inacreditável aconteça em nossas vidas ... "

O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem

"Existem quatro coisas na vida que não se recuperam: - a pedra, depois de atirada; - a palavra depois de proferida; - a ocasião, depois de perdida e - o tempo, depois de passado."


"A vida fica muito mais bonita quando partilhada. Tanto as alegrias quanto as tristezas são realidades que não foram feitas para serem vividas na solidão.É na partilha do que é triste que nos preparamos para a superação, e é na partilha da alegria que nos tornnamos capazes de prolongá-la no tempo. Nós sempre precisamos de amigos;gente que seja capaz de nos indicar direções;despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos."

Porque entre o sim e o não é só um sopro, entre o bom e o mau apenas um pensamento, entre a vida e a morte só um leve sacudir de panos - e a poeira do tempo, com todo o tempo que eu perdi, tudo recobre, tudo apaga, tudo torna simples e tão indiferente.

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina...






Nenhum comentário:

Postar um comentário