quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um dia pra recordar


* P.S.: Baseado em fatos reais ( Homenagem a uma amiga querida)


Ela passou lentamente entre as lápides, olhando ternamente para algumas velas que reluziam ao sopro do vento. Ao chegar inclinou-se fracamente e deitou delicadamente um buque de rosas brancas, fazendo algumas reflexões e orações naquela noite quente em que se celebrava o dia de finados.
Ergueu os olhos ao céu que se derramava em estrelas. Ao passar as mãos sobre os cabelos, ouviu um choro abafado, meio que contido. Olhou para trás de si. E naquela noite quente, de céu estrelado, viu ajoelhado e chorando mansamente, o ser que lhe daria o abraço mais completo de sua vida.
Começaram a conversar, mas parecia que ele lhe segredava a vida, com uma confiança que sabia que não seria abalada. Abraçaram-se, e como quem quer presentear alguém com o maior dos tesouros, ele retirou um anel simples, mas que se tornou mais valioso que qualquer jóia rara, por vir cheio de sentimento, e a entregou como quem entrega uma vida. Junto a entrega o pedido de que este simples e humilde presente não fosse repassado nunca a mais ninguém, que guardasse pra sempre consigo, este anel era a forma de agradecer pelo consolo que ele lhe oferecera naquele momento de consternação.
Não! Não foi só isso...sairam daquela esfera fria  e mórbida e começaram a caminhar como se fossem amigos, grandes amigos...enamorados!
Nasceu nos dois um sentimento que jamais seria vivido, apenas sentido e respeitado em seus corações. Mas ninguem pode dizer que não se amaram, seus corações são sabedores do quanto próximos foram.
Mas seguiram suas vidas... o anel guardado como jóia de incalculavel valor.
E num dia, ouve-se um barulho congelador aos corações, um trágico acidente.
Ele parte... seu corpo depositado do local que acontecera o tão estranho e inesquecivel encontro dos dois.
Ela dirige-se ao quarto, abre o porta-joias, e com os olhos lacrimejantes sustenta o anel...


Cristina Lira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário