quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quando eu me amei de verdade

Quando eu me amei de verdade,
Compreendi que em qualquer circunstância,
Eu estava no lugar no lugar certo e na hora certa
E então pude ficar tranquilo,
Hoje sei que a isso se chama auto-estima.
Quando eu me amei de verdade,
Pude perceber que a minha angústia e sofrimento
Não passam de um sinal de que estou a contrariar a minha verdade.
Hoje sei que a isso se chama autenticidade.
Quando eu me amei de verdade,
Parei de desejar que a vida fosse diferente,
E comecei a ver que tudo contribui para o crescimento.
Hoje sei que a isso se chama amadurecimento.
Quando eu me amei de verdade,
Percebi que é ofensivo forçar algo ou alguém a uma situação
Hoje sei que a isso se chama respeito.
Quando eu me amei de verdade,
Comecei a livrar-me de tudo o que me diminuísse.
De início pensei que fosse egoísmo,
Hoje sei que a isso se chama amor-próprio.
Quando eu me amei de verdade,
Deixei de fazer grandes planos
Hoje faço o que gosto, quando quero e no meu ritmo.
Hoje sei que a isso se chama simplicidade.
Quando eu me amei de verdade,
Desisti de querer ter sempre razão,
E com isso errei menos vezes.
Hoje sei que a isso se chama humildade.
Quando eu me amei de verdade,
Desisti de ficar só no passado e de me preocupar tanto com o futuro.
Agora me mantenho mais no presente,
Hoje sei que a isso se chama plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário