quarta-feira, 9 de maio de 2012

Amarei-te


Amarei-te sempre, brilhe ou não o sol
Resplandeça ou se esqueça
O dia de surgir, fazendo acontecer à vida

Amarei-te na paz ou na guerra
Em meio a mais infinda alegria
Ou entre a mais rasgante tristeza

Amarei-te enquanto meus pés
Neste solo pisarem, te amarei ainda mais
Quando entre lápides frias, repousar o meu corpo

Amo-te e sempre amarei na falta de limites
Que rege meu amor incontido
Que nesta finitude que vivemos se declara eterno

Amarei-te na algazarra de nossas vozes animadas na conversa
E no silencio misterioso de nossas falas
Quando apenas nossos gestos dialogarem

Amarei-te com toda vida que escorre em meu coração
E amar-te-ei ainda quando ela escapar de minhas mãos
E nessa hora tudo que irei querer é tua doce e suave imagem impregnada em meus olhos

Amarei-te sob a luz incidente do sol e da lua
Sob as cobertas de nossas vidas nuas
“Na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, na riqueza ou pobreza”... E além da morte!

Cristina Lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário