quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Porque eu sei que é assim

A meu ver, o pior tipo de pessoa é aquele que procrastina. Sabe? Aquelas pessoas que se enganam de propósito, por pura preguiça. Aquele tipinho que se convence de que os outros vão estar aqui pra sempre, só pra poder adiar uma visita. Que finge que acredita que aquele trabalho pode realmente ser feito no último dia. Que sabe que está errado e, ainda assim, continua agindo do mesmo jeito. Talvez o tipo de pessoa que não trabalha, só estuda à tarde, mora ao lado da faculdade e consegue chegar atrasado todo santo dia. Ou que deixa de visitar a avó doente porque quer se convencer de que ela vai estar aqui pra sempre, ou pelo menos por mais uns vinte anos, mesmo que tudo caminhe pro lado oposto. Esse é o tipo, entende? O pior de todos. Aquele que adora mudanças, mas tem medo delas. Medo de assumir responsabilidades. Falta de confiança em si mesmo.Por quê? Eu vivo me perguntando por que demônios eu adio tanto essa visita. Medo de conviver com a realidade da finitude da vida - especificamente daquela vida - ou algo do tipo? Medo de me apegar demais e depois perder? Medo de decepcionar aquela pessoa que só merece alegrias?E foi com essas perguntas que eu cheguei à conclusão de que eu faço parte do pior tipo de pessoa - a meu ver, claro: o tipo que, no medo de perder, acaba não tendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário