quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Light


Stress ao extremo

Taquicardia constante

Noites e mais noites de insônia...


Acabei no médico...


Sentado

Fila de espera

Nervoso

Olho no relógio a cada dois minutos...


Televisão ligada

Ventilador no máximo

Sala lotada

Sou o décimo-terceiro...


Do meu lado esquerdo

Um rapaz, feliz, sorridente,

Conta que não tem com que se preocupar

Afinal, é pobre, não tem nada...


Não tem nada a perder...


Do meu lado direito

Uma senhora, feliz, sorridente,

Pergunta meu nome

Eu falo

E conto mais uma porção de coisas...


Ela presta atenção

Mas, cinco minutos depois

Pergunta meu nome novamente...


Seu filho me explica

Fala que ela operou o cérebro

E esquece tudo

O bom e o ruim

O bem e o mal...


Por isso é feliz

Não tem com o que se preocupar...


Nem precisei da consulta.

Saí curado...


Aprendi a ser feliz

Não tendo nada

Afinal não posso perder nada;

E comecei a viver o presente

Esquecendo o passado

E não me preocupando com o futuro...


Os exemplos podem estar perto

Muito perto

E nem sabemos perceber a felicidade

Ao alcance de nossas mãos...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário