segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Meu Orgulho


Hoje amanheci realidade.

Hoje faço poesia com a vida sem verso nem rima.

Hoje tomo a liberdade para abrir meu particular, de brincar com coisa séria, de aplaudir grande feito.

Hoje eu aceito abraço, beijo e agradeço.

Hoje respondo aos que perguntam como é ser mãe, com um sorriso maneiro, simples assim, mãe?

- Basta amar e confiar.

Hoje me sinto emocionada, a flor da pele, alegre por direito e de fato.

Hoje me mostro inteira, boa de papo, ouvidos atentos e orgulho estourando o peito.

Hoje divido emoção pelo filho, neurocientista, responsável por colocar o Brasil no honroso quinto lugar, pela descoberta de células-tronco de pluripotência induzida [sem usar embrião] onde até ontem, apenas quatro outros países possuíam linhagens de células iPS [células-tronco de pluripotência induzida, -induced pluripotent stem cells] registradas na literatura científica, Japão, Estados Unidos, China e Alemanha.

Hoje me permito fugir do habitual palavreado para dizer que construí a base de amor mostrando valores do bem, mas é dele o mérito maior, foi ele -ontem menino - que se fez homem dedicado a salvar vidas.

Hoje eu vou tomar um porre de felicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário