segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Feliz Ano Novo


Aprendi a desejar o outono nas noites de verão

Aprendi a emoção de cantarolar uma canção inventada

Aprendi a gostar de dias nublados e ver beleza em vento e tempestade

Aprendi a colorir o olhar ao ver a lagoa cor de chumbo

Aprendi a ternura de imaginar meu amor lendo jornal afagado por uma xícara de chá

Aprendi a atender quando chamada Dona Moça, mesmo tendo consciência que a mocidade ficou lá atrás

Aprendi a entender minha letra torta pois é como me assino assumindo identidade

Aprendi que a felicidade custa barato, está no sorriso sincero, no despudor da cumplicidade, no aconchego da completude, na afirmação da simplicidade

Aprendi que não existe solidão quanto se tem memória

Aprendi a confiar no silêncio e aceitar as perdas como se ganhos fossem

Aprendi que ir além é estar nos braços do ser amado e liberdade é o abraço

Aprendi que por mais sábia me ache mais sofrerei de amor

Aprendi a conhecer o nada do outro e absorver o seu tudo de melhor

Aprendi que não sou mar mas tenho olhos de sal

Aprendi que me encantam as palavras e seus significados, que sentir poesia depende do estado de espírito e se manter apaixonado rejuvenesce

Aprendi a crer num Deus e fazer dele meu amigo mais íntimo

Aprendi que saudade aquece a alma, remete sabor de ontem e miniminiza tempo-espaço

Aprendi a manter minha alma livre, meu corpo inteiro, meu coração valente

Aprendi que necessitei de anos para aprender que se pode tudo que desejar, basta pensar forte, amar muito e voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário