quarta-feira, 2 de novembro de 2011

''Estou aqui apesar de tudo''


Eu nem queria que você soubesse, mas é que a sinceridade flui depois de umas taças de vinho – quatro ou cinco não lembro muito bem – e o coração fica apertado demais pra ficar guardando essas coisas. Chorei mesmo e liguei mesmo. Não falei com você não por medo nem por nada, é que eu não queria dizer nada – nem o tinha. Na verdade, eu penso que seja isso, eu só queria ouvir você, uma ou duas palavras. Ou só sua respiração. Talvez fosse isso mesmo que eu queria ouvir: seu silêncio. Porque era como se você estivesse na minha cama, me olhando, enquanto eu falava de todos os meus medos e aflições, era como se você dissesse sem dizer nada “sou eu, estou aqui e apesar de tudo, desse tudo e de todos os outros, continuarei aqui.” Não sei se era mesmo isso que você me dizia, nem se me dizia alguma coisa, mas eu gosto de acreditar que ouvi isso. Você nem mexia os lábios, só me abraçava forte e me molhava a bochecha direita com um beijo. Eu gosto de acreditar que posso continuar ouvindo no seu silêncio as palavras mais lindas do mundo e que um dia eu posso me deitar de novo no seu peito pra dizer tudo o que eu sinto.
Perdoe a ligação e as palavras. Mas você sabe: quatro ou cinco taças de vinho mexem muito com a cabeça da gente. E você ainda mexe muito comigo.

Com toda a embriaguez de um coração com saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário