segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Homenagem a Carolina

TEU NOME

Tentei gravar o teu nome

Foi em vão não consegui.

Fiz tudo o que podia

Mas sempre te perdi.

Escrevi na areia da praia

A onda veio apagou.

Então escrevi no céu

Passou uma nuvem e o levou.

Gravei no tronco da árvore

Veio o tempo e a casca caiu.

Então escrevi em um livro

O livro também sumiu.

Mas sigo tentando ainda

Teu nome poder gravar.

Em um lugar todinho meu

Onde ninguém possa encontrar.

Já sei! No espinho da rosa

Ali posso te guardar

Pois quando entrar em minha carne

Enfim ninguém irá tirar.

♫Carol Carolina

Carolina

A Carolina, é uma menina,

ela mora numa casa

em cima da colina,

ela comeu folhas, ela dormiu,

porque é ela fica sonhando, ai ela está chorando.

A mamãe da Carolina é Francisca

Ela deu um copo pra ela não chorar.

Eu queria um cachorrinho

Para me tirar da solidão

Que fizesse um carinho

E que fosse meu amigão.

De repente em seu quintal,

Ela ouviu uma barulhada,

Olhou para o lado,

Viu um cão abandonado

tão lindo sem igual.

Foi seu presente de Natal

que do céu lhe enviaram

Seu cãozinho apaixonado

para ela sem outro igual.

Carolina, neste Natal

Não chora nem tem tristeza

Vai estar muito feliz

Com seu amiga, tenho certeza.

Carolina e Dona Francisca

Derem um nome ao cãozinho.

Vou dizer já de prontinho

Chamo-lhe de Lindonês.

Colar de Carolina

Com seu colar de coral,

Carolina

corre por entre as colunas

da colina.

O colar de Carolina

colore o colo de cal,

torna corada a menina.

E o sol, vendo aquela cor

do colar de Carolina,

põe coroas de coral

nas colunas da colina.

"Todos nós somos de verdade o que pensamos ser."

E SÃO TANTAS AS NOSSAS TRANSFORMAÇÕES...PENSO QUE NÃO PRECISAS DE ESCUDO, PQ. DO AMOR SÓ QUERES AMAR...O QUE JÁ NOS PROTEGE.EM MEIO À ESTAS MUDANÇAS, BAILE., CANTE E FALE DO AMOR QUE NOS FAZ SER O QUE SOMOS...

Há menina linda...

Guria que faz poesia...

Dança e pensa como uma linda mulher...

Será ela um anjo... uma fada... um sonho...

Serás tu Carolina...

Linda tua poesia ..

Amiga menina mulher...

Pó de fada

Sopro de mago

Conselho de bruxo

Cavalo alado

Leva-me pra longe

Pra lá do horizonte

E que ele me encontre

Nos seus mais belos sonhos

Que o seu sopro me ache

Num paraíso

Ou em Marte

E me traga de volta

Sempre que eu me perder

Sou tua Deusa

Tua fada

Tua Mulher

Tua Amada

E não irei esquecer

Que nos meus sóis

E em minhas sombras

Sem nem ter havido lençóis

Lá sempre te encontras.

É na simplicidade e magia que voam livres, espalhando o seu pó mágico por estas terras a dentro.Fadas...São elas que ouvem as nossas preces!"

Sou pé no chão

Cabeça, nem tanto

Me entrego à filosofia das entrelinhas

Sem muito gosto pelo óbvio

Comunicação para mim vai muito mais além da mera dicção,

Por isso escolhi me comunicar pela paixão.

Daí, a compreensão daqueles que julgamos irracionais.

Meu objetivo de vida é a curto prazo

Pecadora

Sou guiada pelos prazeres imediatos

Escrevo

Canto e disseco

Isso é pura Carolina

Hoje.

Amanhã…

Já disse q meu objetivo de vida é a curto prazo?


2 comentários:

  1. Ai ai.. fiquei tão contente, tão feliz.. me emocionei de verdade, como seria bom se todas as pessoas pegassem um pedaço de papel e escrevessem para nós e pensassem um pouco em nós.. Esse é o melhor presente para mim, a verdadeira amizade.. o carinho exposto em palavras..Não tem preço.. |Me fogem as pálavras o que me resta é agradeceredizer que você mora dentro do meu coração para sempre.. esteja onde vc estiver.. Obrigada Bela.. Se cuida sempre.. eu acredito e sempre acreditei em vc.. lembre-se q tem uma amiga sempre torcendo por vc.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por ter postado o meu poema no seu blog, adoraria se tivesse colocado meu nome junto dela. ISSO EH PURA CAROLINA - Carolina Correa.

    ResponderExcluir