quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Eu me amo


Eu me amo...
Mesmo do jeito que sou
um ermitão
um caramujo
mas também sou uma ostra
dentro da minha concha faço pérolas
Não importa se a vida me privou de saúde
Eu me amo
eu danço, falo sozinha
olho o meu rosto no espelho
e vejo  a menina que vive
aqui dentro dando gargalhadas
Ela é sapeca
e não cansa de acreditar
Ela que me move
Não mais importam
as paixões frustradas
os erros me ensinaram
a viver com elegância
a não querer o que não é meu
O que importa é a criança
que vive aqui
e de certo modo ainda mantém
a ingenuidade
Eu me amo
porque me orgulho
de ter vencido
enquanto alguns deixaram suas pedras
espalhadas pelo caminho
eu construí minha fortaleza.
Eu me amo
mesmo quando a criança em mim
está triste, pois essa tristeza ensinou-me
que a alegria é ainda mais feliz
quando a tristeza vai embora
Eu me amo
porque essa menina aqui dentro
faz-me viver intensamente
cada minuto de tudo
nessa minha vida louca.

Marisete Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário