quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

QUEM PODE SABER........

Numa certa altura da vida percebi que perdi algo que não podia perder.
Tentei não ficar indagando por que foi, ou, o que foi, e nenhum outro por que.
No fundo, eu acho que tenho medo de saber.
Assim tentei ir em frente com a minha vida. A cada cicatriz, a cada ferida, a cada injustiça sofrida, eu apanhava sem nada entender.
Era um precipício aqui, uma barreira alí, e o pior e que eu enfrentava tudo, mesmo sem saber onde queria ir.
Olhando até onde meus olhos podiam ver, a harmonia e a integração dos elementos da natureza obedecia a uma exata maestria sem maestro.
E ao olhar para o céu numa noite nua, percebi que faltava um pedaço na lua.
Então voltei a me indagar:
Teria sido isto que eu perdi? Um pedaço da lua?
Sai como um louco, por todos os caminhos, em todas a ruas, e cada poça dágua no chão que eu via a lua dentro a brilhar, eu avançava sobre ela tentando o pedaço pegar. E a dor do engano era maior que a falta do pedaço no luar.
Foi só quando vi no céu a lua cheia que eu entendi que ela já havia encontrado a parte dela perdida.
Mas a parte da minha vida, ainda não.
Quem sabe num esquecido lugarejo, numa viela, debruçada no parapeito de uma janela.
Lá onde o trem apita numa curva, numa vila enterrada no chão....
Lá onde eu sepultei o meu sorriso....
Lá onde esqueci o meu coração....
Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário