sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Não precisa ser homem basta ser humano, ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar, calar e ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, do sol, da lua, do canto do vento, das canções da brisa... Deve ter um amor, um grande amor! Ou então, sentir falta de nunca ter tido. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredos sem se sacrificar. Não é preciso que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado. Não precisa ser puro. Deve ter um ideal e sentir medo de perdê-lo. E, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vazio que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas. Seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve compreender o imenso vazio dos solitário. E ai, posso contar com a sua amizade?
Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontrado. É bom sentá-lo novamente ao lado Com olhos que contêm o olhar antigo Sempre comigo um pouco atribulado E como sempre singular comigo. Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar com o meu próprio engano. O amigo: um ser que a vida não explica Que só se vai ao ver outro nascer E o espelho de minha alma multiplica...
Amizade" palavra que designa vários sentimentos.... que não pode ser trocada por meras coisas materiais...... Deve ser apenas guardada e conservada em nosso" coração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário