domingo, 27 de maio de 2012

Estranho seria...


Estranho seria se:
Eu não me encontrasse,
Com as minhas próprias contradições,
Esbarrando-me, gostando-te,
Negando-me e dubiamente afirmando que não.
Estranho seria se:
A chuva lá fora,

Não molhasse aqui dentro,
E eu não sentisse o frio do tempo,
Mesmo com à janela fechada.
Estranho seria se:
De dia, eu não brincasse de boneca, 
Não acreditasse em lobisomem,
Se à noite, eu não fosse à festas.
Estranho seria se:
Eu não vivesse em um mundo particular,
Se eu não tivesse "inimigos",
Não gostasse de palhaços, jujubas,
Se eu não sofresse dúvidas.
Estranho seria se:
A vida não fosse feita dessas e outras,
Se em todo desencontro não existisse aquele vazio inerte,
Dolorido, incerto, evasivo...
Se tudo fosse coberto em flores.
Estranho seria se:
Às vezes eu não sentisse saudades de mim.
Se o mundo não fosse dividido em ângulos,
Pedaços pequenos, pequenos pedaços...
Estranho seria, se nada fosse estranho.

Tatiane Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário