sábado, 16 de outubro de 2010

Nostalgia?

Penso em como as coisas seriam mais fáceis se pudéssemos apagar tudo que nos encomoda ou nos faz sofrer. É triste lembrar do passado, ter aqueles “filminhos” de cada momento guardados em várias gavetas de nossa lembrança e sofrer tudo novamente. A vida seria melhor se fosse como num caderno: Se eu não gostei do dia de hoje, arranco a folha e faço de novo, se eu gostei do dia de ontem, escreveria outros ainda melhores pro futuro. Difícil mesmo é conciliar o passado com o presente, jogar fora o que não acontecerá novamente e ter apenas o gosto, bom ou ruim, da saudade.
Por que sofremos tanto? Por que é tão complicado deixar as coisas fluírem naturalmente? Por que nos prendemos tão rapidamente em pessoas erradas? Cansei de decepções. Farei o possível e o impossível para que as próximas folhas do meu caderno sejam escritas perfeitamente, sem erros. Não me revoltarei mais tentando mudar o fim de tudo, começarei as coisas de um jeito diferente. Olharei sempre adiante e não deixarei com que nada nem ninguém abale meu humor. Vou ser feliz, caminhando com minhas próprias pernas e aprendendo com meus erros. Construirei novos caminhos sem olhar pra trás…Afinal, o passado tem motivos pra não fazer parte do meu presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário