quinta-feira, 16 de setembro de 2010

..."As pessoas bem-sucedidas são pessoas como você e eu. São pessoas que choram, caem, que têm medo, que têm dúvida, que caem. Então qual é a diferença? É que eles não aceitam ficar no chão. Eles usam o princípio da semente. Eu estudei muito sobre superação. Todos que conseguiram e que conseguem se superar usam o princípio da semente. Muitos até nem sabem, mas estão usando o princípio da semente. Mas o que é o princípio da semente? Eles não aceitam morrer, eles brotam, dão novos frutos, novas flores, novos ramos. Eu vi histórias reais de pessoas que estavam aqui em cima, e porque foram roubadas, traídas, ou porque mudou o plano do governo, ou porque houve uma desgraça na família a pessoa cai sentada. Vi muitos pessoas extraordinárias caindo sentadas. Mas eles não aceitam ficar no chão, eles tentam levantar, é o princípio da semente. E se acha que depois de uma certa idade... Você acha que é fácil brotar? Não, não é fácil porque quando você está numa idade como a minha, no percurso da tua vida você encontrou falsos amigos e inimigos verdadeiros. E quando você está numa situação como esta, pode acontecer dos inimigos chegarem e, ao invés de te ajudar, colocam o pé no teu peito. E você, mesmo deitado, tem que tentar levantar... É o princípio da semente. E você acha que é fácil? Não é fácil não. Não é fácil porque, quando você estiver deitado, muita gente aproveita para jogar terra em cima. E eu gostaria de fazer uma pergunta para você pensar comigo: há favor maior para uma semente que alguém jogar terra em cima? Existe algum favor maior para uma semente que jogar estrume em cima? Então acredite. Até as desgraças que ocorrem na sua vida são para te dar forças para você ser melhor."

Daniel Godri

Nenhum comentário:

Postar um comentário