quarta-feira, 7 de julho de 2010

O significado das lágrimas

Lágrima na face alheia raramente causa dor,
Se eu tivesse o direito de chorar,
Cada lágrima teria um significado,
Mas o tamanho do meu pecado,
Proíbe o meu coração de falar,
Á vida deve ser caridade e resignação,
Se eu fosse tratado com indiferença,
Eu teria uma lágrima de piedade,
Essa falta de consideração,
Ofende a ternura e mutila a dignidade,
Mas eu posso falar das vidas do meu passado,
E das lágrimas que ainda vou derramar,
Não quero viver sem a lágrima de apaixonado,
Abençoada lágrima que dói sem ferir,
Pela essência do amor,
Quando cai uma lágrima de frustração,
Falta coragem pra recomeçar,
No amor não deve existir comparação,
Nem predisposição pra duvidar,
Hoje também carrego lágrima de solidariedade,
Diante do sofrimento,
Dá vontade de ficar no lugar,
Cada lágrima tem um significado,
Lágrima de saudade significa amor,
De dor significa regeneração,
Do sorriso é alegria,
Do sonho é fantasia,
Lágrima de amor sugere felicidade,
De compaixão é caridade,
De prazer é emoção,
Há lágrima de todo tipo,
Viver é saber sofrer com honra,
Não interferi no destino de ninguém,
Mas existe algo que posso falar,
Em sorrisos ou em lágrimas,
Quem agora prejudica outrem um dia vai chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário