sexta-feira, 31 de julho de 2009

somos escravos de nossas palavras !!!!

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal...
E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa.Amanhã, volte para ouvir sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem. O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu: - Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".

Deus e suas criações

Olhei para o céu. Fique admirar o firmamento Inúmeras estrelas a clarear a terra. A lua linda, enorme, radiante e bela

Deixei minha emoção Aos poucos aflorar-se em meu coração E logo senti algo na garganta apertar Era um nó, uma vontade de chorar.

Diante o cenário envolvi na imaginação E viajei numa profunda reflexão Que é a vida e toda sua beleza Que é perfeição da natureza

As lagrimas que dos olhos desciam E ao longo do rosto percorriam Tinham dois opostos sentimentos Que se fazia em mim ao mesmo tempo.

Um, era o da contemplação. Em sentir na alma a perfeição da criação Feita por este grande autor Deus o grande criador

O outro era de amargura e dor A obra que Deus fez com tanto amor Vive perdido e não se encontra Pois, não consegue se dar conta Que é a criação mais amada do Senhor.

Nada Empedirá Meu Sorriso...

Nem a tristeza, nem a desilusão. Nem a incerteza, nem a solidão. NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR. Nem o medo, nem a depressão,Por mais que sofra meu coração, NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR. Nem o desespero, nem a descrença, Muito menos o ódio ou alguma ofensa, NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER. Em meio as trevas, entre os espinhos, Nas tempestades e nos descaminhos, NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS. Mesmo errando e aprendendo,Tudo me será favorável,Para que eu possa sempre evoluir. Preservar, servir, cantar,Agradecer, perdoar, recomeçar...QUERO VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O PRIMEIRO, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, COMO SE FOSSE O ÚNICO.Quero viver o momento de agora. Como se ainda fosse cedo, Como se nunca fosse tarde. Quero manter o otimismo, Conservar o equilíbrio, Fortalecer a minha esperança, Recompor minhas energias, Para prosperar na minha missão E viver alegre todos os dias. Quero caminhar na certeza de chegar, Quero lutar na certeza de vencer, Quero buscar na certeza de alcançar, Quero saber esperar. Para poder realizar os ideais do meu ser. ENFIM, Quero dar o máximo de mim, para viver intensamente.

mensagem verdadeira

O corpo da Doutrina Espírita, por sua vez, encontra-se totalmente adequado aos desafios que quaisquer investigações científicas lhe sejam impostos, pois seus sólidos alicerces científicos formam a base de uma teoria Espírita que se enquadra perfeitamente dentro da visão moderna da epistemologia da ciência.

Brilhe!

Perguntei ao sol. Qual o segredo Para sempre iluminar. Ele respondeu:Perca o medo. Deixe seu coração falar. Perguntei a flor. Qual a magia Para tudo perfumar. Ela respondeu: Sorria! Só amor irá exalar. Perguntei a lua. Qual o mistério. Para o poeta inspirar. Ela disse baixinho: Aceite o brilho dos outros. Você também pode brilhar!

Amor e suas faces

O amor é um sentimento de duas faces. Uma faca de dois gumes.Tanto gera a vida, quanto a morte.

O amor eleva o homem aos céus. Também o faz conhecer o inferno.Tem o sabor do mel e o amargo do fel.


Faz-nos transportar ao brilho das estrelas. Remete-nos à escuridão na noite sem luar. Faz-nos ao dormir sonhar e com o pesadelo acordar.

O amor nos leva a loucura do prazer. Porem, também tira o encanto de viver. E arrepender deste sentimento deixar nascer.

O amor é sol e é lua. É o dia e a noite. O prazer e o açoite. É a busca e o arrependimento. É a raiva e o perdão. É a loucura da razão.

Soneto mediunico

"Não é morte o que a vida nos reserva. Após tantos lampejos de esperança. Existe no sacrário da lembrança. A lembrança onde tudo se conserva...Viver é muito mais do que uma dança. Que o baile das moléculas preserva...Guarda o travo do claustro que me enerva. E o aroma dos incensos da bonança!...Epopéia, não cessa! Crede ainda, Ó, vós, que atravessais a estrada infinda ,Renovada onde o amor quase soçobra,Num fim que é tão-somente um recomeço, Sepultura de todo o desapreço. E berço de onde a Vida se desdobra!...

Nessa manhã

Nessa manhã...Olhei para uma flor Desejando lhe encontrar Toquei suas pétalas suavemente Para seu perfume recordar Ouvi nossa música Imaginando contigo dançar Bailei em meus pensamentos Conduziu-me pelas mãos Senti meu corpo flutuar.Nessa manhã...Caminhei pelos lugares Onde juntos passamos Na ânsia de lhe ver E quem sabe num rompante Você vir ao meu encontro E me dizer extasiado Que estava enganado E num sussurro falar:__Ainda amo você!
"O silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala e o espirito fala."


A tristeza

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem.


O amor, deveria perdoar todos os pecados. Menos um pecado contra o amor. O amor verdadeiro, deveria ter perdão para todas as vidas. Menos para as vidas sem amor.

GATOSA

Você é linda e tão manhosa, minha mulher, minha gatosa. Você é delícia e tão dengosa, mistura de gata e de gostosa. Então, me perco em teus braços; viro objeto, fico um bagaço. Sou só gozo, vou embora hoje, pra amanhã voltar!

Amar Pleno

Amar não é apenas desfrutar,é antes, se preocupar em cuidar do outro e dos que são importante se de grande estima para o nosso par.Amar é ser duplo em tempo total, é levar e elevar se doando em união, é além de acasalar os nossos corpos, bem antes, casar a nossa emoção.O egoísmo e o individualismo são contraditos ao bem viver, do confluir em total parceria, do se fazer feliz e do feliz ser. Aqueles que não atentarem a esse adágio de real valor, extinguirão toda a relação, perecerão todo o seu amor. Amar é não complicar, não produzir ou permitiras vis dúvidas, o rivalizar, é emanar, deleitar e volitar!

A Inveja

Hoje Eu vi nos olhos das pessoas,O seu segredo de inveja, De querer ser o que não é. Suas vidas são tristes, é certo. Seus semblantes pesam demasiadamente, E porque em si não encontram a si mesmas, É lá no Outro que procuraram existir.
Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas.

E o Vento levou.....

"... Tara! ... Lar. Irei para o meu lar e pensarei numa forma de tê-lo de volta! Afinal, amanhã é um novo dia!"

SUSSURRO DE MARESIA


Soprei meu sussurro de maresia ao vento. Ondas mansas vieram recolhê-lo com graça. É que nas minhas horas de descontentamento. Somente o mar me alivia quando me abraça
(...)
Ah, Mar...Mar de frutos tão doces, tantosMar, roseiral de espumas refletidas; prateadas. Mar que recolhe mansamente meus prantos. Mar que embala a dor no peito; flor encarnada
(...)
Soprei meu sussurro de maresia ao vento. Estrelas-do-mar riscaram o sol de salina. E foi tão grandioso! Um doce momento. Que alagou-se o raso colo da minha menina.

A IMENSIDÃO DENTRO DE MIM...

Sou a tempestade. E sou vento forte sem direção. E chuva e relâmpago e trovão. Mas sou brisa anunciando a primavera. Com ela trago minhas cores. Minha alegria de viver. Sou o sol de cada amanhecer. Sou fruto de cada estação. Sou o perfume da vida! O ciclone da paixão. Sou a imensidão do mar. Sou tudo e nada! Mas carrego todos dentro de mim. Eu sou assim!

CAMINHE

Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é ñ parar.Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.Se vc ñ pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.Continue em frente!O q de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se vc continuar em frente.O tempo q usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará vc do seu objetivo.É bem mais difícil começar de novo se vc pára completamente.Então, continue em frente.Não desperdice a chance q vc mesmo criou.Existe algo q pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.Pode ñ ser muito, mas fará com q vc continue no jogo.Caminhe rápido enquanto puder.Caminhe lentamente quando for preciso.Mas, seja o q for, ñ pare de caminhar.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

(Não Posso Ir).

Aí está você, segurando a mão dela Eu estou perdida Morrendo pra entender Não te tratei da forma certa?Você não sabe que você era minha vida?Embora eu tente não consigo deixá-lo Algo em seus olhos Capturou minha alma E toda noite eu vejo você em meus sonhos Você é tudo que eu conheço Eu não consigo deixá-lo Apenas rejeitada Você nem mesmo sabe que estou viva Você apenas se foi Não se importando em me ver chorar E aqui eu estou Ainda esperando Não posso aceitar Meu mundo se foi Embora eu tente não consigo deixá-lo Algo em seus olhos Capturou minha alma E toda noite eu vejo você em meus sonhos Você é tudo que eu conheço Eu não consigo deixá-lo Você nem imagina a tristeza que tenho aqui dentro Todos os dias da minha vida Você sabe o que se sente Quando tudo que você tem apenas morre?Eu tento e tento negar que preciso de você Mas você não sai da minha mente Não, eu apenas não consigo tirá-lo de minha mente Eu nunca cosigo dizer adeus Porque toda noite Eu vejo você em meus sonhos Você é tudo que eu conheço Eu não consigo deixá-lo partir Embora eu tente Não posso abandonar algo de que preciso tanto Você é tudo que eu conheço Eu não consigo deixá-lo.

Come Back To Me.

Procurando em minhas velhas gavetas Encontrei a carta que você escreveu. Dizendo que precisava de tempo Isso foi há tanto tempo atrás
Toda minha vida eu esperei Para ver seu sorriso novamente E minha mente eu tenho lamentado Not able to let go Não ser capaz de esquecê-lo
Volta pra mim Eu estou te suplicando, por favor, Volta pra mim Eu quero você Volta pra mim Eu estou te suplicando, por favor, Volta pra mim
Deus sabe que eu tenho tentado viver minha vida sozinha Amigos me dizem para esperar Tempos difíceis não duram muito tempo
Meu coração abandonado Não entende Meu amor imortal por você Não me deixa esperar
Por favor volta pra mim Eu sinto muito a sua falta Onde quer que você esteja Eu amo você
Toda minha vida eu tenho esperado Para ver seu sorriso novamente Em minha mente Eu lamento Não ser capaz de esquecê-lo Não ser capaz de esquecê-lo Eu não deixarei você ir Você sabe o que estou dizendo.

Meu amor

Somente você existe na minha vida A única coisa que está certa Meu primeiro amor Você está no ar que eu respiro Você está em todo passo que eu dou E eu Eu quero compartilhar Todo meu amor com você Ninguém mais irá fazer E seus olhos Eles me contam o quanto você se importa Oh, sim você sempre será Meu infinito amor Dois corações Dois corações que batem como um Nossas vidas apenas começaram Para sempre Eu o abraçarei apertado em meus braços Eu não posso resistir seu charme E amor Eu serei um louco por você Eu tenho certeza Você sabe que eu não ligoVocê sabe que eu não ligo Porque você Você significa o mundo para mim Oh, Eu sei Eu sei que eu encontrei em você Meu infinito amor Oh, e amor Eu serei louco por você Eu tenho certeza Você sabe que eu não ligo Você sabe que eu não ligo Você será o único Porque ninguém pode negar Este amor que eu sinto E eu darei tudo para você Meu amor Meu infinito amor.

California

Nós estivemos fugindo Dirigindo sob o sol Procurando o número um Califórnia, aqui vamos nós De volta para onde nós começamos
Bandidos pegam suas armas Sua sombra pesa uma tonelada Dirigindo pela 101 Califórnia, aqui vamos nós De volta para onde nós começamos
Califórnia Aqui vamos nós
No som Ouça enquanto nós vamos Nada vai me parar agora Califórnia, aqui vamos nós De volta para onde nós começamos
Com o pé no acelerador Pensando na guerra Tenho que levar a gente até o show Califórnia, aqui vamos nós De volta para onde nós começamos
Califórnia Aqui vamos nós
Califórnia Aqui vamos nós.

'Caçando por toda Parte'

Aqui estou eu E ao alcance de minha mão Ela parece dormir Ela esta mais doce do que o mais Selvagem sonho Podia vê-la E eu assisto-a ir embora Mas eu sei que estarei caçando por toda parte Toda parte...Não há fim nas distâncias que irei Percorrer para caçar por toda parte Toda parte...Não há fim nas distâncias que irei percorrer Para encontrá-la de novo Meus sonhos dependem disso Através da escuridão Eu sinto o palpitar do coração dela próximo ao meu Ela é o mais doce amor que eu poderia encontrar Então eu acho que caçarei por toda parte Toda parte...Você sabe o que significa te amar?Eu estou caçando por toda parte E agora ela está me dizendo Que tem que ir embora Eu sempre caçarei por toda parte Somente por você Assisto dilacerar me em pedaços Caçando por toda parte Oh, não há fim nas distâncias que irei percorrer Oh, por você eu estarei caçando por toda parte.

"Sem você"

Eu não posso esquecer dessa noite Ou seu rosto enquanto você estava partindo Mas eu acho que é exatamente o rumo Que a história toma Você sempre sorri, mas em seus olhos Aparecem suas tristezas Sim, aparecem

Eu não posso esquecer amanhã Quando eu penso em toda minha tristeza Quando eu tive você, Mas então eu o deixei ir E agora é justo Que devo deixar você saber O que você deveria saber

Eu não posso viver Se for para viver sem você Eu não posso viver Eu não posso conceder mais Eu não posso viver Se for para viver sem você Eu não posso conceder Eu não posso conceder mais

Bem, eu não posso esquecer dessa noite Ou seu rosto enquanto você estava partindo Mas eu acho que é exatamente o rumo Que a história toma Você sempre sorri, mas em seus olhos Aparecem suas tristezas Sim, aparecem


Eu não posso viver Se for para viver sem você Eu não posso viver Eu não posso conceder mais Eu não posso viver Se for para viver sem você Eu não posso viver Eu não posso conceder mais Não, eu não posso viver Não, eu não posso viver Se for para viver sem você.

Lovesong

Sempre que estou sozinho com você Você me faz sentir em casa novamente Sempre que estou sozinho com você Você me faz sentir completo novamente Sempre que estou sozinho com você Você me faz sentir jovem novamente Sempre que estou sozinho com você Você me faz sentir alegre novamente.

Por mais longe que esteja Eu sempre vou amar você Por mais distante que eu fique Eu vou sempre amar você Qualquer palavra que eu fale Eu vou sempre amar você Eu vou sempre amar você.

Sempre que estou sozinho com você Você me faz sentir livre novamente Sempre que estou sozinho com você Você me faz sentir limpo novamente.

Por mais longe que esteja Eu vou sempre amar você Por mais distante que eu fique Eu vou sempre amar você Qualquer palavra que eu fale Eu vou sempre amar você Eu vou sempre amar você.

Confiar

Não existe mais ninguém nesse mundo Que eu possa abraçar Não existe realmente mais ninguém Só existe você E se você me deixar agora Você deixará tudo que nós fomos incompleto Não existe realmente mais ninguém Você é a única
E continua sendo a parte mais difícil para você Colocar sua confiança em mim Eu te amo mais do que eu posso dizer Por que vc simplesmente não acredita?
...A vida por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro.."

VIDA


Viver a vida é sustentar um baluarte!


INSPIRAÇÃO

Inspiração é algo que muitas vezes me surpreende, algumas vezes ela vem com ímpeto e ao término não sinto que ficou como desejava e outras vezes ela chega com dificuldade e sinto que ficou melhor do que esperava. Enfim, o importante é colocar pra fora essa força criadora que me impulsiona!

PEDAÇOS DE TEMPO

Pegar os pedaços de todos os tempos vividos reunindo-os com todas as lágrimas surgidas brilhando – com bondade e alegria certa lapidando-os com o amor puroe deixar que a vitória seja de paz.

VOLTAR O TEMPO


GOSTARIA DE VOLTAR...O TEMPO...PRÁ FICAR. NEM QUE FOSSE...PARA EU CHORAR!

DONOS DO MUNDO


Somos gente...feitos com amor, por amor, pelo amor...Feitos à imagem e semelhança de Deus, somos superiores a tudo.Somos donos do mundo. Dominamos o espaço, os animais e a terra...Que maravilha! Ser gente para as gentes ser mais gente, para a glória de Deus.

PICADEIRO DO CORAÇÃO.


No circo do amor o palhaço vive e viverá sempre dentro de cada um de nós, esse palhaço...rei solitário, escondido no centro do picadeiro do nosso coração, muitas vezes deixa jorrar lágrimas de seu rosto pintado sem refletir no aspecto exterior.

POESIA ABSTRATA

Talvez eu não consiga dizer nunca com meu lápis ou meu computador todas as poesias que afloram em minha mente. Mas não me preocupo, pois desejo ser a poesia viva que não precisa ser escrita, mas que se admira e se ama.

anti-post.

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta! Que dinheiro? E pra quê? Se ela não me dá bola….
Dinheiro é só papel. A gente troca a vida por papel. Que eu uso para fazer o papel aparecer. Gasta tanto papel….
Eu gosto é do gasto! Afinal eu nasci muito velho. Um processo de juvenização continuado pode ser minha esperança
A última que morre. A primeira que socorre. Atropelados que morreram, que viveram
A vida é doce. Mas doce que o doce de batata-doce. Me sinto gordo
Poderia ter uma vida light. Adoçada com frutose. Ou morrer de overdose. Sem nunca ter provado nada
Poderia falar de mim. Quem sabe até de você. Mas já fui visceral demais.
Vou guardar meu anacronismo num lugar que não machuque ninguém.

intervalo*.

Vou abrir minha empresa.Vou voltar a estudar.Vou malhar na academia.Vou parar de fumar
Vou fazer tudo que eu sonho assim que o meu medo passar…ou que o mês virar
Agora só faltam quinze prestaçõesMas talvez eu não viva mais quatro estações.
Vou comprar uma casa.Mas com que salário?Vou jogar na loteria,Vou ficar milionário!
Vou fazer algo altruísta. Não vou mais querer ser capa de revista.
Mas vou tentar.Só falta um pouco mais.Vou revolucionar o mundo inteiro.Assim que entrarem os comerciais.
… (ou talvez vá ao banheiro)

silêncio glorioso.

Já é de manhã. Eu posso sentir. O toque delicado. Do silêncio glorioso
“Não se apresse”, ele diz “Desfrute. Essa solidão. Breve e deliciosa. É só sua.”
Os braços e pernas. Que descansam no meu leito. São apenas ilusões. Criadas pelas dobras do cobertor.
Ao contrário da noite. Quando o vazio nos toma. Com dolorida voracidade. Pouco antes de adormecer, Agora é de manhã.
Acordado. Em paz.
(o pensamento não se obriga a fazer sentido)
De pé. Já é hora. Bom dia. Boa sorte.

ação

“Que verdade você quer inventar hoje?”A pergunta silenciosa.Vem à mente pela manhã
E amanhã, calada. Interrogação transforma-se em mola. A saltar por sobre a mente(nublando as idéias e memórias)
Se respondida, exclamativa. Ativa o imediato falho.Traço de uma reta só. Encerrado breve
Se reticente, redunda inconclusa. É obtusa e dispensável
Não há ponto final que não o próprio fim.
Em verdade, não há qualquer determinante. De ponto ou ação.
Minto. Há, sim, um ponto: O de vista.

uma ficha.

Decisões difíceis. Ações, nem tanto
Se sente com sorte? Não importa: Faça sua aposta. (o jogo vale a vida)
Preguiça? Medo?Ódio? Autopiedade?
O certo. Cru.
O certo. Difícil de decidir, um pouco de querer, muito
Saiba: O primeiro passo, emocionante, Não carrega terça parte Do fardo de mais um dia.
Os dados estão rolando. O que você diz?
Decisões fáceis. Ações, nem tanto.

ecos e lágrimas.

Erros consumados,
Fatos passados

Impressos na alma
Voltam à mente sem razão,
No silêncio da calma
De dias em vão.

múltipla escolha.

Tente adivinhar. E se já souber. Não precisa falar Shhh…..

Não se trata de um enigma. Nem da sombra de um estigma

A única resposta verdadeira. É que não há fórmula exata. É questão que não é inteira. É matéria correlata

Mas talvez, Ao menos dessa vez, A solução do problema. Seja não criar dilema.

insônia.

Esta noite havia vozes na escuridão. A me acusar de crimes passados ou não
ainda não

Madrugada.
Pensamentos atingem com precisão. Mas nada me aflige tanto como a solidão
ou não

Gritam as vozes. Algozes sussuros. De dias escuros. De noites em claro
Eu quero silêncio!… na calada da noite.

Na Mira.

Pintei um alvo na minha testa. Pra atrair bala perdida. Pra não me perder por entre as balas

Pintei um alvo na minha testa. Pra ser vítima inocente. E não covarde suicida

Pintei um alvo no meu peito. Pra andar sem camisa
Pintei um alvo nas minhas costas. Pra ser traído e enganado

Pintei um alvo na capita. Pra orientar terrorista

Pintei alvos em toda parte. Pra não mais mirar você.

Desejo de coração, que nessa agitação e correria estressante do dia a dia,você encontre minutos de calma e tranqüilidade, onde possa visitar seu mundo interior e recompor suas energias, renovando sua fé e esperança em dias melhores e num mundo mais humano e justo, onde as pessoas se completem, se alegrem com sorrisos e atos de companheirismo. Ninguém é uma ilha e isso há muito já foi dito... Saibamos ser verdadeiramente amigos... Todos precisamos uns dos outros.Deixemos de lado as mesquinharias e coisas q pouco importam... Vamos cuidar dos pequenos gestos... São eles q somados dão um imenso resultado...Estendo minhas mãos pra ti e digo como se estivesse olhando em teus olhos...MUITO OBRIGADO PELA HONRA DE SER TEU AMIGO...

Foi Por Você

Foi por você que reinventei o sonho. Foi por você que pincelei a noite e um véu de estrela encontrei pra ti...

Mas não encontro o ponto em que me esqueci.

Eu sou a transparência,
que teu enigma não percebe,
não alcança...
Sou o espelho,
onde tu vês teu pecado!
Sou tua esperança...
Sou o fruto que tu
desconheces o sabor...
Sou teu desejo insano;
profano e inesperado...
Sou EU,
o Teu Pavor!...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O grande segredo da vida é viver o dia .Amanhã não sei o que vai ser, melhor viver agora A vida passa tão depressa, semelhante ao vento! Não espere para amar depois.Talvez não dê mais tempo...

Um dia você vai olhar à tua volta e lembrar de seus amigos espero que eu esteja entre eles! Um dia, acordarás triste Estarei aqui aparando cada lágrima em oração!Um dia agente acorda e vê que a vida passou rápido e nem ao menos dizemos aos que amamos e nos amam: Te amo!Por favor não deixe esse dia chegar Mas se este vier saibas que podes contar comigo!

Se Anjos Existem

Se anjos existem,
encontramo-los nas amizades que persistem...

Cada amizade encontrada ao léu,
é como um anjo que desceu do céu...

Amizades que surgem para nos ajudar,
para nos fazer a vida melhor apreciar,
que nos fazem agora e sempre acreditar
que tudo sempre pode melhorar...

Se todos no mundo entendessem
o valor de uma amizade verdadeira,
não fariam tanta besteira,
e não deixariam que tantas
coisas acontecessem...

Amigos não enxergam apenas as qualidades,
embora delas todos tenham necessidade...

Amigos convivem com nossos defeitos,
porque somos humanos,
portanto, imperfeitos...

Aceitam-nos, e nos aceitam,
como os seus aceitamos,
e os aceitamos também...

Esses anjos não dispõe de asas,
nem tampouco caminham sobre brasas,
mas tem em sua alma um doce sentimento
que nos conforta em momentos de lamento,
e lhes damos toda essa reciprocidade,
sempre querendo sua felicidade...

Assim, todos somos anjos,
pois não creio que possa haver alguém
que não tenha uma amizade sequer,
em cujo ombro possa se consolar,
em cujo coração possa habitar...

Todos somos anjos neste mundo,
bastando-nos desenvolver
esse sentimento profundo...


UMA TERNA E ETERNA AMIZADE.




Que Deus abençoe sua vida, embora muitas das vezes eu não esteja presente em seus bons momentos acredite que em meu coração existe um espaço reservado unicamente para você...

......................................


Existe uma alma, do outro lado.
Existe um coração, do outro lado.
Existe emoção, do outro lado.
Existe dignidade, do outro lado.
Existe caráter, do outro lado.
Existe a vontade de melhorar, do outro lado.
Existe consciência social, do outro lado.
Existe garra, do outro lado.
Existe a busca incessante
da solidariedade, do outro lado.
Existe esperança por
um mundo melhor, do outro lado.
EXISTE VOCÊ, DO OUTRO LADO!

REFLEXÃO EXPRESSÃO AMOR

TODA POESIA DO MUNDO
EXPRESSA AMOR
TODA CAMARADAGEM
EXPRESSA AMOR
TODA CONSTRUÇÃO SOCIAL
EXPRESSA AMOR
TODA DOAÇÃO ESPIRITUAL
EXPRESSA AMOR
TODA NATUREZA VIVA
EXPRESSA AMOR
TODA ATITUDE SOLIDÁRIA
EXPRESSA AMOR
TODA VISITA AO PASSADO
EXPRESSA AMOR
TODA VIVENCIA PRESENTE
EXPRESSA AMOR
TODO SONHO NO FUTURO
EXPRESSA AMOR !!!

QUAL É A RAZÃO LÓGICA DA VIDA ???

A PRÓPRIA VIDA NO PLANETA TERRA ...

SOMOS CICLICOS E OS JOVENS
TEM TODO DIREITO DE SONHAR !

CONSCIENCIA ???
SABER QUEM É NO TEMPO
E ESPAÇO NA HISTÓRIA VIVA ...

SOU MUITO GRATA
PELA CAMARADAGEM VIVA,
NAS ENTRELINHAS DO UNI-VERSO

VIRTUAL !!!

Declaração De Amor

" A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor."
"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem."

Declaração De Amor

"Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfumes. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade."
"Um covarde é incapaz de demonstrar amor; isso é privilégio dos corajosos."

Declaração De Amor

" Se um dia tiver q escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo."

terça-feira, 28 de julho de 2009

Deus lhe deu 24 hrs pra vc cuidar da sua vida !!! Não venha fazer hora EXTRA para cuidar da minha !!!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

Outonos que vivo!!!!

Hoje vivo um outono! Sentimentos dispersos e soltos ao vento um outono necessário a todos os que se permitiram ao desalento da partida e da desilusão. Qual folha a correr - vivo eu - desordenada e impulsionada pela leve brisa que acaricia-lhe a face...como num gesto último de carinho num fim chegado vivo um outono de idéias relegadas ao esquecimento vivo um outono que me permiti viver! É preciso tanto e tantas vezes morrermos e renascermo sem seguida...é necessário nascer quando destruimos um mundo já corroído pelas desventuras segundo *Hesse - "pra se nascer tem que destruir um mundo"e eu quantos destrui em função de outros...e quantos ainda terei que destruir em função de um amor sonhado! A esse destruir, romper de mundos - chamo de "outonos" que vivo. Porque justo nessa estação tudo ou em parte se decompõe em detrimento de novas vidas, novos sonhos! E eu sou assim...embora poucos alcansem! Morro sempre! e renasço em seguida...em defesa própria e com o intuito único de sobrevivência de minha alma assim vivo e sobrevivo os "outonos" reais e imaginários que se faz necessários na vida, enquanto humano for! Assim vivo eu decididamente a "morrer" e a "renascer" sempre, por teu amor, em pleno outono de minha vida!- sem ressentimentos, pois há momentos que são o "fim".
Eu amo tudo o que foi Tudo o que já não é A dor que já não me dói A antiga e errônea fé O ontem que a dor deixou O que deixou alegria Só porque foi, e voou E hoje é já outro dia.

Hora de Paz

Se de alguma forma eu puder levar paz e alegria a quem quer que seja, valerá a pena estar aqui... Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho."
"O que traz alegria ao coração,não é tanto o presente dado por um amigo,e sim o carinho e a atenção deste amigo. "
Não espere a próxima Primavera para sentir o perfume de todas as flores. Amanhã pode ser tarde demais...
"Não basta crer e saber, é necessário viver a nossa crença, isto é, fazer penetrar na prática cotidiana da vida os princípios superiores que adotamos."
A verdadeira gentileza é perfeito conforto e liberdade.Ela simplesmente consiste em tratar os outros exatamente como você adoraria ser tratado.
Todos os dias quando acordo vou correndo tirar a poeira da palavra amor.

Amo voce

Tudo em nossas vidas se faz novo, e tudo se torna lindo, voce é muito especial para mim. Te amo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Silêncio!

Pise bem devagar não deixe acordar a dor que eu fiz dormir.

Para que serve um amigo????

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra... Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva para mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Quase

Eu quero apenas Viver um dia a mais...Pra te dar um abraço que seja Dizer-te o que não tive tempo Uma vez mais Ganhar teu sorriso Ouvir-te contar do teu dia Das tuas dores E alegrias...

Fui tomada por tantas atividades. E não vi o tempo passar. Tampouco que ele te afastava. E te levava. Por outros caminhos.Eu fiquei sempre no quase...Quase sobrou tempo. Quase nada fiz Demorei pra notar. Quase nada preciso Pra do seu lado Ser feliz.

sábado, 25 de julho de 2009


HÁ MUITO FUI UMA SEMENTE, CHEGUEI A SER VIDEIRA, HOJE SOU UM TRONCO QUASE SECO E AMANHÃ SEREI UM ESQUELETO
Esqueço os porquês também os talvez só sei que tudo o que aconteceu foi permissão de Deus
"...nenhum de nós deve passar pela vida sem “acontecer”..."

"...acho que me perdi numa excursão que fiz pra lua..."

"Não pensa mais nada No final dá tudo certo De algum jeito Eu me acerto, eu tropeço E não passo do chão Pode ir que eu agüento Eu suporto a colisão Da verdade Na contra-mão......E ninguém aqui vai notar Que eu jamais serei a mesma..."
"Na vida, quem perde o telhado ganha as estrelas"
"o ke eu faço hj e importante pq estou trocandu um dia da minah vida por ixu"
"ele naum sabia que era impossivel, foi la e fez"
"o tempo é o melhor autor: sempre encontra um final perfeito"

tudo vale a pena qd a alma não é pequena!

pena
que
algumas
pessoas
deixam
momentos
e
pessoas
interessantes
passarem
em
brancas
nuvens!
" Nunca provoque um sorriso dizendo EU TE AMO...pra depois provocar uma lágrima dizendo ADEUS"
" Nunca se arrependa daquilo q vc fez e errou, Mais daquilo q vc nao fez por medo de errar ! "
"Pare um pouco e se deixe sentir".
"Chorar é dizer em lagrima o que o coração sente, mas a boca por um orgulho e outro se recusa a dizer! "
A glória nao consiste em jamais cair,Mas sim de erguer-se toda vez que for necessário!
"As pessoas que mais amamos sao as que mais nos decepcionam...Pois por pensar-mos que sao PERFEITAS esquecemos que sao HUMANAS ! "
"Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conserva-lo, devemos fechar os dois ! "
" Não ha espelho que melhor reflete a imagem do ser humano do que suas proprias atitudes! "
"Quando agente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"
"Ninguém é tão suficiente,para nunca ser ajudado"
"Alguém uma vez disse: 'Meninas boas escrevem em seus diários. Meninas más nunca tem tempo. Eu... Eu só quero viver a vida. E me lembrar dela. Sem escrever nada.' "

Pensamento.....

" Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: 'Por favor, ajude-me, sou cego 'Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio e foi embora. Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário disse:- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras" Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: 'Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la'*A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos* "
A amizade é como a saúde perfeita, só é realmente reconhecido o valor quando se perde!!!"
- Meeu coraçãao entrego a tii , My Jeesuus
E hoje sei que nada mais restou,Porque vou me importar ? ♪'
. e os αmores sαo, prα quem sαbe flutuαr meu bem
" Sim, todos adoram um escândalo. Não importa se é pequeno ou grande. Afinal de contas, o que é mais divertido do que ver a queda de um todo poderoso ? O que seria mais divertido do que ver a exposição dos pecadores hipócritas ? SIM, todos adoram um escândalo. E se por alguma razão, você não gostou do último .. Bom, o proximo está logo ali, na esquina ! "
Delícia da minha vida!;*
eu não existo longe de voce
DELÍIIICIAAAAAAAAA ;p TE AMOO !
Meu melhor amigo, meu porto seguro, meu bem querer eu te amo para o infinito sempre




VELHO ÌNDIO...

Certo dia um velho índio, senta-se a beira do fogo e fica a observar...Seu jovem neto, um guerreiro, senta-se ao seu lado...O velho índio observando aquele jovem, diz:“Dentro de cada ser humano existem 2 lobos que lutam entre si constantemente. Um representa o bem e o outro o mal”. O jovem observando a fogueira diz: “E nessa luta quem vence? O lobo do bem ou do mal?”. O velho olha dentro dos olhos do neto e diz:“Aquele que você alimenta”.

CUIDE BEM DE VOCÊ E VÁ ATÉ O FIM!

" Nunca abandone você mesmo no meio do caminho! Nunca. Mais do que isso: cuide bem de você e vá até o fim Deseje intensamente aquilo que procura e não desista de seus projetos. Todos os projetos. E a cada dia aumente a lista de desejos, sonhos e projetos, tá? Você merece muito! Você foi feito para ter tudo! É por isso que deve se animar a pedir tudo que o você precisa. "Peça e receberá. Busque e achará. Bata e a porta se abrirá", isso é bíblico. Há pessoas que não conseguem ter projetos, sonhos, desejos.... E ao serem questionadas sobre isso, ficam perdidas nas respostas por acharem que não merecem ou porque imaginam que não precisam sonhar, desejar.... Que você não seja mais uma dessas criaturas, viu?Aquele que pede recebe. Aquele que busca acha! Aquele que bate à porta, ela se abrirá.Para que o desejo aconteça, é preciso que você queira de todo o coração, viu? De nada adianta querer mais ou menos! Empenhe-se ativamente. Afinal, as coisas não vão cair do céu. E ao se esforçar para obter o que deseja, tenha atitude, tenha personalidade! Esteja certo que se aquilo que você estiver buscando for o melhor para todas as pessoas envolvidas, não lhe será recusado.Nunca abandone seus projetos, suas metas, seu sonhos. Nunca! São seus sonhos, seus projetos! E tem mais: nem pense que se abandonar a vida vai resolver o seu caso. Pelo contrário, viu? Enfrente tudo e deseje tudo o que há de melhor no mundo!Seja sempre responsável por tudo aquilo que você assumir! Inclusive os planos e desejos. Paz e amor para o seu coração"! "O Universo está sempre pronto para lhe oferecer o melhor!

É TÃO SIMPLES...

É tão simples reclamar da chuva que cai e ESQUECER os dias ensolarados já vividos.
É tão simples contar as mágoas e ABAFAR os pequenos gestos de amor.
É tão simples relembrar as derrotas e ESCONDER as vitórias obtidas.
É tão simples vestir um casaco diante do frio e IGNORAR aqueles que nada possuem para se proteger.
É tão simples se sentir injustiçado perante a vida e NEGAR o perdão ao companheiro de viagem.
É tão simples viver as ilusões e ter medo de ENCARAR a realidade.
É tão simples sentir-se fraco e DETONAR todas as qualidades que possuímos.
É tão simples destruir os laços afetivos e FAZER da solidão uma companheira.
É tão simples derramar lágrimas e OCULTAR um gesto de gratidão.
É tão simples condenar as atitudes alheias e IGNORAR as próprias falhas.
É tão simples sentir inveja e deixar de DESCRUZAR os próprios braços.
É tão simples culpar os outros e não ASSUMIR onde erramos.
É tão simples clamar por mudanças e se RECUSAR a dar o primeiro passo.
É tão simples exigir a ajuda e EXPULSAR a humildade.
É tão simples não acreditar nos sonhos e FAZER o possível para destruí-los.
É tão simples viver as "doenças da alma" e NEGAR que a cura está em nossas mãos.
É tão simples deixar de acreditar e FAZER com que os outros PERCAM a fé.
É tão simples.

É APENAS UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.
E A ESCOLHA É NOSSA.
A VIDA CHAMA PARA A RENOVAÇÃO.
E A MORTE NOS CONDUZ PARA O ABISMO.
BASTA ESCOLHERMOS O CAMINHO A SEGUIR.
É TÃO SIMPLES.......

Sou cego e não vejo as coisas deste mundo, mas quando a luz vem de cima, ilumina meu coração e posso ver, pois o olho de meu coração vê tudo.O coração é o santuário em cujo centro há um pequeno espaço e é nele que habita o grande espírito, e este é o verdadeiro olho.
silêncios palavras Palavras que calam. Silêncios que gritam É fácil trocar palavras. Difícil é interpretar silêncios.
"O amor é o perfume das almas."

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Agora, sou sua irmã da-me a sua mão meu nome é ESPERANÇA......

A vida é bela

A vida é bela Nós vivemos até morrer Quando você corre para os meus braços nós roubamos um momento perfeito Deixe os monstros verem você sorrir, Deixe-os vê-la sorrindo Eu lhe abraço com força quando a ferida for embora?A vida é bela, mas é complicada Nós dificilmente fazemos isso Nós não precisamos entender Existem milagres, milagres Yeah, a vida é bela Nossos corações, eles batem e quebram Quando você fugir do estrago,você correrá de volta pros meus braços como fez quando era jovem? Você voltará pra mim? Eu vou lhe abraçar com força Quando a ferida for embora A vida é bela, mas é complicada Nós dificilmente fazemos isso Nós não precisamos entender Existem milagres, milagres Fique onde você está Deixemos todos esses momentos passarem por nós É incrível onde eu estou Temos muito o que oferecer Isso é nosso apenas por um momento Temos muito o que oferecer...

Jeito De Mato



De onde é que vem esses olhos tão tristes?Vem da campina onde o sol se deita Do regalo de terra que teu dorso ajeita E dorme serena, no sereno e sonha De onde é que salta essa voz tão risonha?Da chuva que teima, mas o céu rejeita Do mato, do medo, da perda tristonha Mas, que o sol resgata, arde e deleita Há uma estrada de pedra que passa na fazenda É teu destino, é tua senda. Onde nascem tuas canções As tempestades do tempo que marcam tua história Fogo que queima na memória e acende os corações Sim, dos teus pés na terra nascem flores A tua voz macia aplaca as dores E espalha cores vivas pelo ar Sim, dos teus olhos saem cachoeiras Sete lagoas, mel e brincadeiras Espumas, ondas, águas do teu mar Há uma estrada de pedra que passa na fazenda É teu destino, é tua senda. Onde nascem tuas canções As tempestades do tempo que marcam tua história Fogo que queima na memória e acende os corações Sim, dos teus pés na terra nascem flores A tua voz macia aplaca as dores E espalha cores vivas pelo ar Sim, dos teus olhos saem cachoeiras Sete lagoas, mel e brincadeiras Espumas, ondas, águas do teu mar...
Vc nasce sem pedir....morre sem querer. Que tal aproveitar o intervalo !!!!!
" Meu tesouro esta onde meu Coração esta "

Inconstância


Procurei o amor, que me mentiu. Pedi à vida mais do que ela dava; Eterna sonhadora edificava Meu castelo de luz que me caiu! Tanto clarão nas trevas refulgiu, E tanto beijo a boca me queimava! E era o sol que os longes deslumbrava Igual a tanto sol que me fugiu! Passei a vida a amar e a esquecer....Atrás do sol dum dia outro a aquecer As brumas dos atalhos por onde ando E este amor que assim me vai fugindo É igual a outro amor que vai surgindo, Que há-de partir também....nem sei
Quando...

Partidas

Não sei falar Das idas e vindas Que a vida Coloca diante De nós ...Quando uma criança nasce Uma magia acontece A vida recomeça Tudo então brilha mais...Quando alguém se vai Uma luz se apaga Diante dos nossos olhos E nosso chão se abre Nada mais faz sentido Até que Ele nos acolhe Enxuga nossas lágrimas E diz no silêncio da nossa dor Que acolheu junto Dele Um Anjo que ele chamou...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quem pensa,quem busca,quem faz perguntas,sofre,mas se completa.

"O tempo não comprou passagem de volta.Tenho lembranças e não saudades"!
Falo a língua dos poetas, desconheço o solo onde meus pés se sustentam...

Saudade

Se a saudade tivesse cor Talvez fosse cinza Ou rubra De tanto Que dói Nossos olhos...Se ela tivesse sabor Talvez fosse salgada Das lágrimas Impiedosas Que afogam Nossa boca...Eu sei apenas Que saudade tem nome E sobrenome...O seu !E é segredo meu.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Querido filho...

¨O meu filho é uma pessoa
muito especial ele cuida de mim
quando eu estou doente ele.Ele sabe
o que faz então o meu filho é muito especial
então é isso filho eu amo vc seja um bom garoto que vc sempre foi bjss¨


Foco 13

" O arco-íris atravessa meu pai e minha mãe
Enquanto dormem. Não estão nus
Nem lhes cobre pijama ou lençol algum
São como uma nuvem
Em forma de mulher e homem entrelaçados.
Talvez o primeiro homem e a primeira mulher
Sobre a terra."

domingo, 19 de julho de 2009

Foco 12

" A qm agradecer? e como? e onde? a alegria de estar aki..."

Foco 11

"Sou desconfiado e me ofendo
com alguma facilidade,
culpa de ser mais inteligente
q todos à minha volta."

Foco 10

" Uma cabeça tão peluda quanto a de um Fauno abriu seu caminho
Direta e repentinamente até o meu rosto - dois grandes olhos
Dourados-claros maravilharam os meus."

Foco 9

"na casa
o imperecível mito
se aconchega
quente (macio) ei-lo."

Foco 8

"O sucesso é mais doce
A qm nunca sucede.
A compreensão do néctar
Requer severa sede."

Foco 7

"Meu para-choque com seu para choque
Era um pó q era um só
Eu e meu irmão."

Foco 6

"Ah! minha mãe, minha vida
só pede paz, e não bis.
Só teu amor me convida
para ser bom e feliz."

Foco 5

" É a idade da força e da beleza: Olha o futuro e inda não tem passado;
E, encarando de frente a Natureza, Não tem receio do trabalho ousado."

Foco 4

"Se 98% do q temos é bom, por q pensar nos 2% ruim?"

Foco 3

"Era o momento alegre do assalto e do beijo.
Era a hora do assombro que ardia como um facho."

Foco 2

"Veja qm são os seus amigos com qm tu vai andar se dá para confiar em todos os sentidos."

sábado, 18 de julho de 2009

Foco 1

" Ultrapassar o mar,
a mata, o pai, o código,
os outros para vir aqui viver
a nossa paixão mais pura?
Só sendo muito louco ou tendo muita estrutura."

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O mais q perfeito...


AH!!quem me dera ir-me contigo agora Para um horizonte firme(Comum embora)AH!! quem me dera ir-me! AH!! quem me dera amar-te Sem mais ciúmes De alguém em algum lugar Que não presumes...AH!!quem me dera amar-te AH!!quem me dera ver-te Sempre ao meu lado Sem precisar dizer-te Jamais: cuidado AH!! quem me dera ver-te AH!! quem me dera ter-te Como um lugar Plantado num chão verde Para eu morar-te Morar-te até morrer-te.

Chance...

Eu queria ter a chance de ter você,
de lhe pertencer.
Nem que fosse por um só instante;
pois e apenas um instante,todo o
tempo de que preciso para fazer você sentir
que sou um alguém especial,de quem em hipótese
alguma vale a pena você viver longe!
Você foi a maior descoberta que fiz na vida...
Você foi o grande bem...
O maior tesouro que eu poderia encontrar.
Você pode me da essa chance?
Acho que nós dois merecemos...

Não Consigo.



Não consigo dizer te amo, a viva voz. Não consigo porque de alguma forma me parece que soaria falso, que estaria dizendo algo em que não creio, não sinto cem por cento. Mas se você prestar atenção em mim.Vera que te digo te amo, mais de um milhão de vezes por dia com meu jeito especial de cuidar de você. De me dar a você. Com minha dedicação, compreensão, paciência e muito amor...

Gente

Eu queria alguém que fosse sincero,
primeiramente com sigo mesmo.
Alguém capaz de rir, comigo
de coisas, de pessoas, de animais, de aves
e até de mim mesmo.
Eu queria alguém que não me quisesse
como um objeto raro, cobiçado
para ser exibido aos amigos.
Que não me avaliasse
com base em aspectos exteriores.
Mas que fosse capaz
de penetrar minha alma,
entender minhas ansiedades,
buscar minha essência de gente.
Eu queria alguém para caminhar comigo
a caminhada da vida.
Buscar comigo a essência divina.
Alguém que tivesse muitos amigos
e os amasse e os respeitasse,
e fosse por eles, amado e respeitado.
Alguém que gostasse de crianças.
Que as respeitasse.
Que fosse capaz de lutar por elas.
Eu queria alguém capaz de sonhar,
capaz de se demorar, olhando as estrelas.
Capaz de se demorar, olhando o mar.
Eu queria alguém que tão somente
fosse...Gente!!!

Espelho

Ha um espelho no meu quarto Que ao fitá-lo Compartilha o meu estado
Se estou contente Multiplica minha alegria Se triste silenciosamente Derrama suas lagrimas
Sei que espia, de uma parede Minhas lembranças frustradas Sem que me veja de outro angulo O surpreendo
Pressentindo me Disfarçadamente Mostra-me A outra parede do quarto!

quarta-feira, 15 de julho de 2009



"Ninguém sentiu o seu espasmo obscuro O ser humilde entre os humildes seres Embriagado tonto dos prazeres O mundo para ti foi negro duro A vida presa a trágico deveres E chegaste a saber de altos saberes Tornando-te mais simples e mais puro Ninguém viu o sentimento inquieto Magoado, oculto, aterrador secreto Que o coração te apunhalou no mundo Mas eu que sempre te segui a passos Sei que cruz infernal prendes-te os braços E o teu suspiro como foi profundo."
É meia noite e rugindo,Passa triste a ventania,Como um verbo da desgraça,Como um grito de agonia.E eu digo ao vento que passa,Por meus cabelos soltos.Vento frio do deserto,Onde ela esta Longe ou perto...